Resenha: Herança de Natal - Jéssica Mamede #NatalBibliográfico

Título do livro: Herança de Natal

Autor(a): Jéssica Mamede 

Número de páginas: 77 

Editora: Independente

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Após a morte do pai, o grande barão Abelardo Carneiro Abraão, os quatro filhos aguardam ansiosos pela herança que estão para receber, em plena Véspera de Natal.


Rita, a primogênita, sonha em morar com sua família no casarão à francesa, localizado na cidade de São Paulo; Afonso, o segundo filho do barão, tem como objetivo ascender em sua carreira política, e enxerga na fortuna que irá receber uma elevação em seu status; Baltazar, um libertino e viciado em jogos, além de desejar ter a herança para seus caprichos, necessita pagar uma enorme dívida que fez em uma aposta arriscada; enquanto a caçula, Helena, quer desesperadamente sair da sua situação lamentável de mulher casada com um beberrão e retornar à sua vida de luxo de outrora.

No entanto, o que os quatro irmãos não imaginavam era que a conquista da herança não seria tão fácil quanto eles pensavam. Com as instruções do advogado Laerte, terão que participar de um jogo no mínimo peculiar.

O que resta saber é se irão conseguir...




Resenha: A família Carneiro Abraão é composta pelos integrantes mais mesquinhos, egoístas e trapaceiros que se pode imaginar. Tanto que, nenhum deles lamenta ou demonstra qualquer tristeza ao receber a notícia da morte do próprio pai, o barão Abelardo Carneiro Abraão.

 Para eles, a única coisa que realmente importa é a grande fortuna que irão herdar e todos os planos que pretendem por em prática assim que receberem o dinheiro. 


"Tão radiante com as ideias que lhe invadiam a mente vazia, Rita sentia que o seu natal daquele ano seria inesquecível."


 Mas o patriarca da família, conhecendo os filhos que têm, bolou um plano genial antes mesmo de falecer. Acontece que para receber a fortuna, eles vão precisar entrar em uma verdadeira caça ao tesouro em plena véspera de Natal.

 Reunidos na mansão onde cresceram, os herdeiros vão enfrentar uma verdadeira corrida contra o tempo para ver quem vai conseguir herdar toda a bolada. Mas será que o espírito natalino vai fazer com que eles se unam nessa jornada? Ou eles continuarão sendo os mesmos? Essa não será uma véspera de Natal comum...


"Meus queridos filhos, devo confessar que, após pensar muito bem sobre a partilha da herança, decidi que esta deveria pertencer a apenas um de vocês. Desta forma, o único herdeiro ou a única herdeira será aquele ou aquela que ganhar o jogo que proponho."


 Através de uma narrativa intrigante e uma linguagem simples, o leitor é movido pela curiosidade em descobrir que grande mistério ronda esse jogo estranho e quem vai ser o grande vencedor. 

 Apesar do propósito da autora (como ela mesma disse logo no início da história) ser voltado para que o leitor odeie todos os protagonistas, confesso que senti dó da Helena e torci muito para que ela ganhasse. Mas quanto aos outros, senti apenas ódio mesmo haha.

"Bate o sino pequenino 
Sino de Belém
Cada pista é para um filho
Atentem-se às dicas muito bem [...]"


 Temos um grande plot twist aqui, ainda que de certa forma eu já esperasse algo parecido, e foram muitas as lições deixadas a respeito da união, importância da família e como o dinheiro e a ganância podem destruir as pessoas. A família Carneiro Abraão com certeza não vai esquecê-las depois desse Natal.

Apesar desse feriado ser a época ideal para colocarmos em prática esses ensinamentos, é importante lembrar que eles valem para o ano todo. Perdão, empatia, amor, gratidão... são os presentes mais valiosos que alguém pode ganhar, elementos presentes nessa leitura emocionante e perfeitar para entrar no clima natalino.


"A meia-noite já vai badalar
Jesus nasceu, vamos comemorar!
O tempo de vocês
está a esgotar
Será que a herança a ninguém ira ficar?
Corram, pois o tique-taquear não pode parar."


Postar um comentário

0 Comentários