Título do livro: Caída por Você
Autor(a): Amy Lea
Número de páginas: 288
Editora: Arqueiro
Está disponível no Kindle Unlimited? Não!
Sinopse: Organizar a festa de formatura perfeita é o último item na lista de desejos de Charlotte Wu, uma ultradisciplinada aluna do último ano do ensino médio.
Tudo está correndo de acordo com o planejado até que, durante a decoração do salão, um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em cheio em cima de seu arqui-inimigo, o detestavelmente sarado J. T. Renner.
Quando ela acorda, se vê em uma cama desconhecida, com 30 anos de idade, ao lado do noivo. E o pior de tudo: ele é o Renner. Ou os dois enlouqueceram de vez ou foram arremessados na vida adulta e ficarão presos para sempre em seu corpo de 30 anos.
Agora que eles são a única constante na vida um do outro, Charlotte e Renner se unem para descobrir juntos tudo que mudou durante o tempo que perderam.
De quebra, Charlotte ainda descobre que Renner tem muito mais a mostrar do que seu charme irritantemente atlético – e que mais importante do que ultrapassar os marcos da vida é saber aproveitar o que está entre eles.
Resenha: Charlotte Wu é uma adolescente extremamente metódica e organizada, que tem vários itens a cumprir em sua lista antes de finalmente se formar no Ensino Médio. Entre elas, está ter o baile de formatura perfeito, e ela vem há vários anos planejando e tramando para que isso aconteça.
É por isso que ela se sentiu tão aborrecida quando J. T. Renner, um dos atletas mais gatos e populares da escola e que nunca ligou para atividades escolares, acabou tomando seu lugar como presidente do Grêmio Estudantil através de seu charme e lábia infalíveis. Isso fez com que uma grande disputa surgisse entre os dois, que não perdem a oportunidade de se alfinetarem sempre que podem.
"O lado ruim do perfeccionismo é que a pessoa está tão acostumada a fazer tudo dar certo que entra em colapso quando dá tudo errado."
Só que enquanto estavam decorando o ginásio para o grande dia do baile, Charlotte e J. T. acabam se envolvendo num acidente, que faz com que acabem viajando 13 anos para o futuro. O que já parecia terrível piora, quando eles descobrem que suas versões adultas estão extremamente apaixonadas, e inclusive de casamento marcado.
Agora eles vão precisar deixar as diferenças de lado e descobrir como voltar ao presente, enquanto vão desvendando cada vez mais detalhes desse relacionamento incerto, mas que ao mesmo tempo parece bem promissor...
"Vai, levanta. Não vou deixar você passar a melhor época da sua vida dormindo. Olho para ela, cética.
- Sério que essa é a melhor época da minha vida?
- A melhor época da vida tem dessas coisas. Você só sabe que é a melhor depois que ela passa - conta minha mãe, com o olhar repleto de nostalgia."
"Caída por Você" é uma leitura que nos faz mergulhar no passado, de volta à adolescência e às despreocupações dessa época. Com personagens reais, problemas reais e um romance que também é genuíno, passar o tempo com esse livro foi como assistir a um filme da Sessão da Tarde: leve e feliz!
Não consigo pensar numa palavra melhor para descrevê-lo do que leveza! Charlotte é apenas uma adolescente, passando pelas tribulações comuns desse período, como gostar de um garoto que nem sabe que ela existe e divergências com a melhor amiga, mas que também está enfrentando problemas com a família, como o pai que está cada vez mais ausente após o divórcio.
"Depois, eu. Não sou ousada, nem gata, nem divertida. Não sou nem charmosa o bastante para ser a heroína certinha com colete de lã que "só precisa se soltar de vez em quando". Sou uma personagem terciária, a amiga mãezona e dedicada que cuida de todo mundo nos bastidores mas não contribui em nada para a trama."
É por isso que é tão fácil se identificar com ela, e torcer para que relaxe um pouco e não se prenda tanto às suas listas e manias. É aí também que entra J.T. Renner, que no início parece ser seu extremo oposto, mas que com o desenvolvimento da história, vamos descobrindo que ele também tem suas questões. O menino desleixado e que aparentemente não liga para nada, na verdade possui problemas bem mais profundos do que o leitor imagina.
A dinâmica entre eles é incrível de acompanhar, desde as briguinhas como adolescentes, até a descoberta da vida adulta. Não tem como não estabelecer um paralelo com o filme "De Repente 30", já que aqui temos dois adolescentes presos no corpo de dois adultos, enquanto descobrem as estranhas circunstâncias que os levaram à essa situação.
"Por alguma razão, sempre achei que os adultos tomavam decisões de caso pensado, que sempre sabiam o que estavam fazendo. Mas talvez os adultos sejam iguais aos adolescentes, soltos por aí, a esmo, sem saber se fizeram a coisa certa."
Falando nisso, não espere grandes revelações sobre os motivos que levaram essa viagem no tempo acontecer. Mas posso garantir que você vai descobrir uma história muito divertida de acompanhar, que vai te fazer refletir sobre a própria vida (seja você um adolescente ou um adulto) e que vai te deixar com um sorriso no rosto no final. Afinal, na vida passamos por vários ritos de passagem, alguns mais fáceis do que outros, mas não podemos nos esquecer do principal, que é aproveitar esse presente que nos é dado diariamente: a vida!
0 Comentários
Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥