Investigando o celular de Charlotte, ela descobre detalhes até então ocultos da vida da filha e, então, arrisca tudo em busca da verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir e se obrigando a mergulhar nas sombras de sua própria história conforme um relacionamento abusivo de outrora vem à tona. Quanto mais fundo ela cava à procura de respostas, mais o seu mundo se torna sombrio... e em mais perigo ela se coloca. Poderá Sue acordar dos pesadelos que a assombram e salvar a vida de sua filha, ou será que o segredo acabará destruindo as duas?
Da britânica C.L. Taylor, mesma autora de A farsa, também publicado pela Bertrand Brasil, O acidente é um suspense psicológico angustiante, violento, tenso e muito real; um livro de roer as unhas e sentir um aperto no peito a cada página virada.
Resenha: Susan é uma mulher de 40 e poucos anos, casada com um político influente, mãe de uma linda garota de 15 anos e que tem uma vida dos sonhos. Mas isso é o que ela pensava.
Acontece que sua filha, Charlotte, está em coma após ter tentado se suicidar e ela não consegue entender os motivos que fizeram a garota tomar essa atitude extrema.
Enquanto lida com os fantasmas do passado e seus próprios problemas pessoais, Susan embarca numa jornada contra o tempo para descobrir o que houve com Charlotte e todos passam a serem suspeitos sob seus olhos. Ela não pode confiar em mais ninguém, nem nela mesma...
Apesar de usar uma fórmula batida com uma protagonista nada confiável (já que apresenta problemas psicológicos e todo mundo acha que ela é doida), a autora soube conduzir um suspense eletrizante que prende o leitor a cada página e que não é mais do mesmo.
O recurso de transitar entre o passado de Susan e o presente, permitiu que o leitor fosse juntando as pistas para desvendar e entender o mistério, e ela foi certeira ao construir as camadas de um relacionamento abusivo: desde os momentos de euforia e paixão até o desespero e oscilações de humor.
Eu fiquei apreensiva do início ao fim, mas ao mesmo tempo não conseguia parar de ler. Acho importante destacar que o livro apresenta alguns tópicos sensíveis, que são abordados sem qualquer censura ou discrição, mas que no conjunto da obra fazem muito sentido e abrem espaço para temas importantes atuais.
A única ressalva a ser feita é que alguns pontos ficaram soltos, e senti falta de um capítulo extra para que eles fossem resolvidos. A leitura terminou meio que do nada e ficou um gostinho de quero mais. Mas a resolução apresentada é ao mesmo tempo, verossímil com a realidade e satisfatória.
2 Comentários
Amei a resenha. Adoro livros com personagens não confiáveis pra não fazer duvidar de tudo, mas que mostra a força de mãe.
ResponderExcluirJá vou pegar para ler
Beijos
https://www.dearlytay.com.br
Essa história é realmente eletrizante, que deixa o leitor grudado na história, bjs.
ResponderExcluirOba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥