Boa tarde pessoal!
Eu sempre gosto de pensar que cada livro nos traz uma lição, independentemente do gênero literário ou público-alvo. Esses dias me peguei analisando o livro "Alice no País das Maravilhas", clássico do Lewis Carroll e o meu favorito, e consegui extrair dele vários ensinamentos interessantes. Confira lendo o restante do post!
1 - Chorar não resolve os problemas
"Oh céus, eu não deveria ter chorado tanto."
Quando Alice não consegue abrir nenhuma das portas, começa a chorar muito e acaba piorando a situação quando suas lágrimas inundam o local. É só quando ela para e resolve reagir, que acaba encontrando uma saída.
2 - Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve!
Ao se deparar com inúmeros caminhos, Alice pede ajuda ao Gato sobre qual deles escolher. Ao revelar que não tinha um plano, ele sugere que ela vá para qualquer um. Na vida, precisamos ter nossos objetivos definidos.
3 - Estamos em constante evolução
Quando conhece Alice, a lagarta pergunta à menina: “Quem és tu?”Alice não consegue responder, simplesmente diz que mudou muitas vezes desde que chegou. Não somos os mesmos de ontem, e não seremos os mesmos amanhã.
4 - São os amigos que fazem a jornada valer a pena
Durante sua passagem no País das Maravilhas, Alice conhece muitos seres excêntricos e encontra alguns amigos entre eles. Como o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lebre de Março... Cada um deles ajudou a menina de alguma forma, e tiveram importante participação em sua jornada.
Me conta nos comentários uma lição legal que você aprendeu em algum livro! ♥️
10 Comentários
Olá,
ResponderExcluirTambém acredito que tudo que lemos nos ensina algo. Nunca fui grande fã de Alice no país da maravilha, mas adorei os ensinamentos que tirou dele, são realmente bem fundamentais na nossa vida, e ver isso em um livro com certo grau de leveza como esse, acredito que seja ainda melhor.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Que tudo! Adorei as lições. Aprendi tantas coisas. Uma que gosto é "Confie na jornada", que é basicamente confiar no caminho que está seguindo e que ele vai trazer coisas boas.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Oi, Laura. Como vai? Os livros ensinam tanta coisa, não é mesmo! Uma obra que me deixa perplexo é o Pequeno Príncipe, pois é um livro diminuto no entanto grandioso em ensinamentos. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Li esse livro em crianças. Penso até que foi um dos primeiros que li, só com letras, sem desenhos.
ResponderExcluirBeijos
Coisas de Feltro
Olá Laura, esse livro nos ensina muito, é uma obra fácil de ler, cheia de ilustrações e com certeza precisamos saber para onde queremos ir.
ResponderExcluirAmei esse post.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Que sensacional! Eu preciso aprender a não horar de raiva...rsrsr...não resolve nada mesmo.
ResponderExcluirAdorei o post.
Até!
www.nsmoraes.com.br
Olá...
ResponderExcluirAei demais o seu post, pois esse livro faz parte da minha vida de leitora! Concordo com você em todos os ensinamentos e acrescentaria mais um: acredite no impossível!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi Laura,
ResponderExcluirNossa, nada supera o original da Disney, né?
Que nostalgia boa, eu tinha a VHS, muitos nem sabem o que é isso, mas nossa, como eu assistia esse filme! kkkkk
Verdade, tem lições muito relevantes que a gente só vê a importância quando é adulto, mas que nos forma como seres humanos.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Laura!
ResponderExcluirEu sinto muita vontade de ler esse livro e outros clássicos infanto juvenis que eu não li.
Adorei o post, positividade em tempo macabros ajuda criar uma luz.
Boas leituras,
Apesar do Caos
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥