Título do livro: As Garotas Boas
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 304
Sinopse: ELAS SÃO GAROTAS BOAS, MAS NINGUÉM É PERFEITO. Elas o queriam morto. Mas não o mataram. Agora mais alguém vai morrer. E a culpa é toda delas. ― A culpa é nossa ― sussurrou ela. ― Nós dissemos aqueles nomes e agora todos estão morrendo. As Perfeccionistas são cinco estudantes do último ano do ensino médio que parecem ter tudo o que querem. Mas foram incriminadas em um assassinato. Elas podem ter falado sobre se vingar de seu inimigo em comum, Nolan, mas não queriam machucá-lo de verdade. Quando acreditaram saber quem tinha feito aquilo no lugar delas, o caso reabriu de maneira inesperada. Agora parece que alguém descobriu a lista de vingança delas e os nomes estão sendo riscados um por um. Quem está realmente por trás das mortes? Em quem as garotas podem confiar? E quem será o próximo a morrer?
Atenção! Essa resenha contêm spoilers do primeiro livro, As Perfeccionistas.
Resenha: As Garotas Boas, sequência de As Perfeccionistas, traz o tão esperado desfecho para o mistério: Quem matou Nolan Hotchkiss?. Ava, Julie, Parker, Caitlin e Mac foram responsáveis pela pegadinha. Mas não pelo homicídio. E também não tiveram qualquer responsabilidade pela morte do professor Granger, assassinado no fim do primeiro livro.
Durante aquela aula de cinema, as garotas se reuniram para conversar sobre quem elas queriam matar, se pudessem. Inspiradas pelo roteiro de O Vingador Invisível, logo todas começaram a confabular sobre quem seriam suas "vítimas" e como fariam para que elas pagassem por todo o mal que fizeram.
" - Parece que você está envolvida com algumas amigas que têm uma grande bagagem - concluíra a doutora. - E você sabe, as pessoas que têm.. questões, bem, elas podem resolver as coisas de maneiras diferentes."
Mas a pequena cidade de Beacon que já estava em polvorosa, se vê ainda mais agitada por conta da nova onda de assassinatos. Um por um, todos os nomes da lista vão sendo eliminados da maneira que as garotas queriam. Mas quem está fazendo isso? Aonde essa lista foi parar? O que elas poderiam fazer para impedir que mais alguém se tornasse vítima do vingador invisível?
Esse livro superou as minhas expectativas de todas as formas possíveis e imagináveis! Terminei a leitura em dois dias, porque a cada nova morte ou descoberta, me via mais ansiosa para enfim saber quem era o responsável e o que, de fato, estava acontecendo.
" - Somos as primeiras pessoas a ver de fato mortas as pessoas que queríamos que morressem!"
Paralelamente, as meninas continuam com seus problemas pessoais e familiares, o que tornou a leitura um pouco desinteressante em certos momentos. Elas se mantiveram unidas a maior parte do tempo, até que em certo ponto começaram a desconfiar umas das outras. O que fez com que o leitor ficasse trocando de suspeito a todo minuto, sem saber se as teorias formuladas estavam corretas ou não.
E sobre a grande revelação: EU FIQUEI CHOCADA. Costumava pensar que os plot twists não me pegavam mais, que depois de A Rainha Vermelha ninguém me engana, mas a Sara me enganou direitinho!! Nunca em um milhão de anos eu achei que seria algo do tipo, e foi um final sensacional! Um tanto quanto macabro, profundo, mas sensacional!
"Por outro lado, parecia não conhecer a verdadeira natureza de ninguém ultimamente."
Não é uma leitura leve, já devo adiantar. Além dos temas abordados serem pesados, o final é realmente de arrepiar! Sendo assim, fica aqui a minha recomendação para quem gosta de livros que te tiram da zona de conforto e que te entregam mais surpresas do que realmente prometem.
10 Comentários
Eu ia comentar: bem que poderia ter uma série hahaha. Mas aí li o final do post e pensei: poxa hahaha! Enfim, eu com certeza iria ficar suspeitando de todos e, até mesmo, se tivesse na pele deles ia suspeitar de cada uma. Até da minha sombra hahaha. Eu fico meio assim de ler esses livros, às vezes, penso em embarcar. Outras, acho melhor não! Mas que deve prender, isso, sem sombra de dúvidas. E quero saber logo quem matou todo esse pessoal. Ou melhor: será que foi mais de uma pessoa? Enfim, já to criando as minhas teorias, sem nem ao menos ler o livro. =D
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Amei a resenha. Eu amo demais esses livros e a autora.
ResponderExcluirO plot twist acabou comigo, pois eu nem imaginava isso. Sobre a adaptação: eu odiei que não foram fieis ao livro. Tentaram o hype de PLL, mas não colou justamente por não ter feito sentindo. Podiam fazer uma nova versão.
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Parece ser uma história e tanto! Estou gostando muito de livros com essa pegada ultimamente hahaha e com certeza ficaria surpresa com esse plot twist <3
ResponderExcluirBeijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️
Fiquei empolgada pra ler, adoro esse tipo de pegada!
ResponderExcluirBeeijos
http://estanteflordelis.blogspot.com
Oiii Laura
ResponderExcluirEu li esse livro hã alguns anos, em inglês ainda e lembro que gostei bastante, mais da segunda parte do que da primeira até. A escrita da Sara Shepard é sempre interessante e eu adoro as descrições especificas dela, me envolve demais no ambiente todo.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Oi, Laura!
ResponderExcluirDa autora, conheço só PLL, mas pela série só, não cheguei a conferir os livros. Fiquei animada de ver como você curtiu essa outra série da Sara!! Confesso que não tinha muito interesse antes, mas agora fiquei bem curiosa de ler também!! Vou já procurar no Skoob pra adicionar
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Olá, Laura.
ResponderExcluirNossa você leu super rápido. Mas quando a história pega a gente é assim mesmo. Eu nem sabia que tinha adaptação para falar a verdade hehe. Asim que der vou ler os livros porque fiquei muito curiosa.
Prefácio
Adoreiiii a resenha Laura, adoro livros nesse estilo ♥
ResponderExcluirbjs
Dose de Estrela
Não conhecia mas ja vi que iria gostar por ter um plot twist de chocar ahhahaha
ResponderExcluirBeijos,
www.tammycezaretti.com.br
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia, parece ser bem bacana, valeu pela dicaa
Blog Entrelinhas
Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥