Boa tarde leitores e leitoras!
Como estão? Espero que bem! Domingo dia 10/08 é comemorado nacionalmente o Dia dos Pais. E hoje, resolvi trazer uma postagem temática, com o meu Top 5 de pais literários favoritos! Desejo a vocês um bom fim de semana, e nos vemos novamente na segunda-feira ❤️
1 - Shalom Singer, pai de America Singer (A Seleção)
Não poderia escolher outro personagem para iniciar essa lista. Shalom sempre foi um pai carinhoso e presente na vida de America, e a conexão dos dois é incrível! Ele me emocionou demais em A Escolha (sem spoilers hihi), e foi um personagem muito significativo para a história.
2 - Maxon Schreave, pai de Eadlyn Schreave, Ahren Schreave, Kaden Schreave e Osten Schreave (A Herdeira)
Ainda falando sobre a série A Seleção, Maxon Schreave no pouco espaço que teve nos dois livros finais (gostaria de ter visto mais dele e de America), demonstrou ser um pai preocupado e atencioso. Não poderia esperar menos dele, né? #TeamMaxon.
3 - Steve Miller, pai de Ronnie Miller e Jonah Miller (A Última Música)
A Última Música foi um livro que me fez chorar tanto, que não consegui terminar o último capítulo. Sempre que me lembro das últimas palavras de Steve para Jonah, as lágrimas começam a sair involuntariamente. Uma história sobre perdão, amor e reconciliação.
4 - Ludenor, pai de Reilson (Papel de Pai)
Papel de Pai foi uma leitura obrigatória solicitada pela escola em que eu estudava, mas que acabou se revelando uma grande surpresa. A narrativa aborda a história de Ludenor, que com apenas 13 anos descobre que vai ser pai. As temáticas abordadas são de extrema importância (gravidez na adolescência, responsabilidades, etc) e a evolução do personagem Ludenor fez com que ele merecesse um destaque nessa lista. Se algum dia quiserem resenha desse livro, comentem aqui.
5 - Charlie Swan, pai de Bella Swan (Crepúsculo)
Sempre gostei muito da relação de Bella com o pai. Charlie faz a linha do pai durão e superprotetor, mas que só quer ver a filha feliz. Apesar de ter os seus defeitos (como não saber que a filha andava na companhia de vampiros haha), não poderia deixar de citá-lo aqui.
26 Comentários
Oi, Laura como vai? Como sempre você inovando em seus posts não é? Muito legal essa sua seleção de pais de alguns personagens,rsrs. Se eu escolher um desses de sua lista, fico com Charlie Swan de crepúsculo. Adorei esse post, um abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com
Oi, Luciano! Estou bem e você? Haha fico feliz em ver que gostou! ♥ Estou sempre em busca de novos assuntos pra deixar o blog mais atrativo. O Charlie é um paizão mesmo, né? :D
ExcluirOi, Laura!
ResponderExcluirDos citados, eu só li Crepúsculo, e concordo com você. Também sempre gostei da relação dela com o pai, foi uma boa escolha colocar ele no top hahaha
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi, Carol! É muito legal ver a conexão deles, né? Não podia deixar o Charlie de fora haha :)
ExcluirOi, Laura
ResponderExcluirEu confesso que sou mais fã de personagens pais de livros jovem adulto, acho que é na relação com os filhos adolescentes que a gente pode saber realmente quem faz seu papel direito, mas adorei as indicações!
Beijo
https://www.capitulotreze.com.br/
Oi, Miriã! Puxa acho que eu nuca li nenhum livro assim.. Tem alguma recomendação para eu começar?
ExcluirE é verdade mesmo, adolescentes são muito difíceis (falo por mim mesma haha) e os pais que conseguem lidar com eles merecem um prêmio! Que bom que gostou da postagem ♥
Oi Laura,
ResponderExcluirLogo logo vou soltar minha lista de melhores pais!
Mas concordo com a escolha de Steve Miller, até porque foi o último filme que assisti com meu pai, antes dele falecer.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Oi, Ale! Ah quero muito ver as suas escolhas :D
ExcluirO Steve foi um pai maravilhoso, né? Meus sentimentos Ale :(
Assisti há um tempinho atrás o filme e gostei bastante.
Olá, Laura.
ResponderExcluirGostei das suas escolhas, só não conheço o quarto. Eu me acabei de chorar com A Ultima Musica. Na parte das cartas no final eu precisei parar de ler porque estava molhando as páginas do livro hehe.
Prefácio
Oi, Sil! Que bom que gostou ♥ Papel de Pai foi uma leitura obrigatória que achei que seria horrível, mas me surpreendi muito com o conteúdo e desenvolvimento dos personagens. Menina, eu tinha 10/11 anos na época que li e chorei tanto, que até hoje não li os capítulos finais haha. Era da biblioteca da escola e fiquei com medo de molhar o livro também!
ExcluirOie! Adorei esse post, e feliz dia dos pais! Tem vários personagens carinhosos e protetores nos livros, e fico muito feliz de ver uma indicação, pois alguns desses eu não conhecia.
ResponderExcluirbeijão!
L de Saturno
Oi, Lívia! Que bom que gostou ♥ e feliz dia dos pais! (um pouquinho atrasado haha). É verdade mesmo! Fico feliz em ver que gostou das indicações :) caso chegue a ler algum dos livros citados, quero saber sua opinião hein ;)
ExcluirOi, Laura!
ResponderExcluirAcredita que não conheço nenhum dos pais citados? Ainda não li nenhum desses livros, apesar de ter A Última Música e A Herdeira, aqui na estante. Eu sei, uma vergonha. Mas logo vou rever isso, prometo! rsrsrsrs
Beijos.
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
Oi, Jessica! Haha sério? Fico feliz de ter contribuído com algumas indicações então haha :) Ah não se cobre tanto! Já fiz isso também. Fiquei com um livro parado na estante por anos, até que resolvi ler e não gostei :P passei pra frente. Depois quero saber o que achou!
ExcluirOi
ResponderExcluirdesses dai eu só li dois livros, a última música e eu gosto bastante, chorei no filme e no livro.
Gostei do top 5.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Denise! A Última Música é um livro lindo demais ♥ Eu também chorei bastante nos dois.
ExcluirOi Laura!
ResponderExcluirMe lembro que a família da América era bem legal! E o Maxon realmente foi um bom pai *-*
Preciso ver A última música ainda. O Charlie n me marcou tanto, mas era um pai legal!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Carol! Simm é verdade! O Maxon realmente não tem defeitos, né? Um verdadeiro príncipe em todos os sentidos ♥
ExcluirÉ um livro lindo e o filme não fica atrás em nada! Ah sim entendo :) Ele era bem legal mesmo, gosto bastante dele.
Oiii, amei esse top 5.
ResponderExcluiracho que de todos, o Steve é aquele que levo no coração. Nossa, só de lembrar da história já dá vontade de chorar
beijos
http://www.dearlytay.com.br/
Oii, Tay! Que bom que gostou ♥ Nunca vou perdoar o Nicholas Sparks por ter matado o Steve :( Choro até hoje quando me lembro dele!
ExcluirAmei sua seleção de livros, Laura. Também adoro o Charlie, pai da Bella. Ele respeita as decisões dela, mesmo que não sejam boas.
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi, Laura!
ResponderExcluirAdorei ver o pai da America na lista.
Eu, sendo bem sincera, não lembro bem do Maxon como pai, então não posso opinar muito.
E ameeeeeei estar aí o pai de A Última Música. Pensa num livro que eu morri de chorar no final?
Também adoro o pai da Bella, apesar de odiar muito a Bella, hahaha.
Beijooos
Oi Laura, que TAG mais legal! =)
ResponderExcluirEu sinceramente não conheço nenhum dos pais que tu citou... rsrs Mas um que eu sempre me lembrarei é o pai de Anemarie, de Toda luz que não podemos ver. Acho que, para a época, era um pai a frente de seu tempo e ganhou meu coração.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Oi, Hanna! Que bom que gostou ♥ Não conhecia o livro, mas agradeço a indicação! Com certeza vou procurar sobre essa obra, e conhecê-la mais de perto ;D
ExcluirOi
ResponderExcluiradoro top 5, só conheço dois desses pais, preciso conhcer os outros.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Denise! Que bom que gostou ♥
ResponderExcluirOba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥